Gauff segue em busca do bi em Auckland e marca duelo com Svitolina na final
Coco Gauff se afirmou definitivamente como uma das maiores estrelas do tênis mundial em 2023 e está com vontade de confirmar isso em 2024. A primeira imagem dificilmente podia ser melhor, já que a número 3 do ranking mundial voltou a fazer uma exibição avassaladora para marcar uma final de luxo com Elina Svitolina, 25ª do ranking e segunda cabeça de série, no WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia.
Atual campeã do torneio, Gauff fez um percurso perto da perfeição até a decisão. Na madrugada deste sábado (6), ela despachou a compatriota Emma Navarro (31ª) com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 65 minutos. Coco salvou os dois break points que enfrentou, disparou 10 aces e alcança a oitava final da sua carreira com apenas… 15 games perdidos em toda a semana.
Leia também:
– Thompson e a vitória épica contra Nadal: “Esqueci completamente que salvei match points”
– [VÍDEO] Ostapenko perde a cabeça após polêmica: “Não te quero mais nos meus jogos!”
– Berrettini se recupera a tempo e realmente voltará à competição no Australian Open
Entre Gauff e um eventual sétimo título em oito finais, vai estar Elina Svitolina. A ucraniana precisou trabalhar, mas virou contra a chinesa Xiyu Wang (71ª), fechando a partida com parciais de 2-6, 6-4 e 6-3, garantindo vaga em sua 21ª final da sua carreira, a segunda desde que foi mãe.