Gauff segue imparável rumo às quartas em Wuhan, Pegula surpreendida por estrela da casa

Gauff segue imparável rumo às quartas em Wuhan, Pegula surpreendida por estrela da casa

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 10, 2024

Sortes diferentes para as duas maiores figuras do tênis norte-americano atualmente. Coco Gauff manteve o pé no acelerador e somou a oitava vitória consecutiva rumo às quartas de final do WTA 1000 de Wuhan enquanto Jessica Pegula foi surpreendida por uma estrela da casa e ficou pelo caminho.

A mais jovem das tenistas das terras do Tio Sam, quarta classificada da hierarquia mundial feminina, teve pouco trabalho para despachar Marta Kostyuk (17ª), por 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora. Gauff foi quebrada de volta para o 1-1 no primeiro set e, a partir daí, nunca mais olhou para trás. Conquistou a quebra nas cinco oportunidades que teve e construiu mais um triunfo, que agora a deixa com jogo marcado com Magda Linette (45ª), que despachou Daria Kasatkina (11ª), por 6-2 e 6-3.

Já Pegula (3ª) viu Xinyu Wang (51ª) crescer para triunfar com as parciais 6-3 e 7-5, numa demonstração de tênis ofensivo que acabou por engolir a estratégia da segunda cabeça de chave. A chinesa alimenta o sonho em casa e agora vai medir forças com Ekaterina Alexandrova (33ª), que arrasou Hailey Baptiste (102ª), com um duplo 6-1.

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt