Gauff segue imparável e soma sexta vitória consecutiva rumo às semifinais em Wuhan

Gauff segue imparável e soma sexta vitória consecutiva rumo às semifinais em Wuhan

Por José Morgado - outubro 11, 2024
Gauff-Wuhan

Coco Gauff, número 4 do ranking mundial e recentemente campeã do WTA 1000 de Pequim, continua sonhando com a dobradinha chinesa e, nesta sexta-feira (11), se classificou para as semifinais do WTA 1000 de Wuhan, onde nunca havia jogado antes, conquistando sua nona vitória consecutiva.

Em um jogo sem grandes surpresas, Gauff se impôs em apenas dois sets contra a polonesa Magda Linette — uma das duas polonesas no top 8 em Wuhan e atual 45ª do ranking WTA — com parciais de 6-0 e 6-4, em uma partida resolvida facilmente em pouco mais de uma hora. Gauff aguarda Aryna Sabalenka (2ª do mundo) ou Magdalena Frech (27ª) para saber quem enfrentará no sábado (12).

Leia também:

– Bia Haddad fica pelo caminho nas oitavas de final em Wuhan
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com