Gauff: «O meu sonho em pares mistos é jogar com Kyrgios ou Federer»

Gauff: «O meu sonho em pares mistos é jogar com Kyrgios ou Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 10, 2021
epa09249878 Coco Gauff of the USA in action against Jennifer Brady of the USA during their third round match at the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 05 June 2021. EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Nos dias que correm, as redes sociais têm muito poder e Coco Gauff está a viver a prova disso mesmo. É que a norte-americana deu uma pequena entrevista às redes sociais do ATP Tour, falou aí sobre a admiração que tem em relação a Nick Kyrgios e, de repente, está alinhavada uma parceria para jogarem pares mistos no Australian Open em 2022. A jovem craque, de 17 anos, explicou como tudo aconteceu.

“Conheci o Nick quando tinha 12 anos. Aos 13 treinei com ele e também batemos umas bolas num torneio em Miami. Imagino que agora se lembre, mas não sabia se se recordava disso. Não somos muito próximos. Suponho que me perguntou se queríamos jogar pares mistos porque dei uma entrevista às redes sociais da ATP em que me perguntaram que tweener queria. Disse que era do Nick. Depois, perguntaram de que jogador gostava de ser amigo e também disse Nick. Simplesmente respeito-o muito como pessoa e como tenista. O meu agente mandou-me um tweet, perguntou-me o que achava e disse-lhe que claro que sim”explicou, ela que vai entrar em ação em Montreal.

No entanto, Coco Gauff tem um outro parceiro ideal para os pares mistos. “Ninguém sabe isto, mas o meu sonho em pares mistos é jogar com Kyrgios ou Federer. Espero que o possamos fazer, mas não falámos muito do tema sem ser nas redes sociais. Ainda falta muito para o próximo Australian Open”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt