Gauff inicia defesa do título no US Open voando; Badosa segue em grande momento

Gauff inicia defesa do título no US Open voando; Badosa segue em grande momento

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 26, 2024

Coco Gauff agarrou no ponto em que parou na temporada passada e continuou. É que a número 3 do ranking da WTA entrou voando para iniciar a defesa do título no US Open, um objetivo muito difícil de alcançar, até pelo momento de forma que levava para Flushing Meadows, mas que ganhou força com a excelente primeira impressão.

A jovem norte-americana precisou de pouco mais de uma hora para despachar a francesa Varvara Gracheva (66ª), com as parciais 6-2 e 6-0 contando a história do jogo. É verdade que a tenista nascida na Rússia até teve oito break points… mas não aproveitou nenhum enquanto foi quebrada por cinco vezes, com Gauff resolvendo a questão sem ter que forçar muito. Agora, a jovem de 20 anos irá enfrentar Tatjana Maria (99ª), veterana de 37, que bateu Solana Sierra (de 20 também), por 6-2 e 6-3.

Nota de destaque também para Paula Badosa. A espanhola continua se mostrando em grande forma neste verão ao ter uma vitória firme contra Viktorija Golubic (73ª) por 6-0 e 6-3, em 1h09. A ex-vice líder controlou do início ao fim e vai tentar continuar progredindo em uma chave favorável sendo que enfrenta Taylor Townsend ou Martina Trevisan.

Madison Keys (14ª) e Peyton Stearns (47ª) são duas norte-americanas que também seguiram em frente enquanto que a australiana Maya Joint (135ª), de apenas 18 anos, venceu na sua estreia em chave principal de um Slam batendo Laura Siegemund (94ª), por 6-4 e 7-5.

Leia também:

Djokovic e a polêmica de Sinner: “Entendo a frustração dos tenistas, há falta de consistência”
Fisioterapeuta demitido por Sinner compartilha mensagem: “Dói pensar que não sou mais parte da equipe”
Bia Haddad desperdiça vantagem e perde de virada na final em Cleveland

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt