This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff: «Gosto mais de ganhar do que odeio perder»
Sem surpresas, a jovem norte-americana Coco Gauff vai ser uma das histórias destes primeiros dias de US Open. Aos 15 anos, a miúda será a mais jovem a competir no quadro principal da prova norte-americana, depois de a USTA, entidade que organiza a prova, ter de certo modo contornado as regras para permitir que a jovem jogasse a competição com um convite.
Esta quarta-feira, foi revelada uma entrevista (e produção fotográfica) para a ‘Teen Vogue’, onde fala do pré e pós fama e da forma como a sua vida mudou bastante nos últimos tempos. “Tento não meter a pressão em cima de mim, mas de facto a minha vida mudou muito nos últimos meses. Agora as pessoas param na rua para olhar para mim, para me pedir fotos. Suponho que seja apenas um bónus para mim e para a minha vida em todo este processo”.
O pai de Coco, Corey, que é também o seu treinador, também falou com a publicação norte-americana. “Isto não é um acidente. O que lhe está a acontecer é fruto de muito trabalho. A popularidade dela pode ter aparecido do dia para a noite, mas o sucesso não apareceu do dia para a noite. Temos muitas horas de trabalho em cima…”
O sorteio do quadro principal do US Open realiza-se na quinta-feira às 17 horas de Portugal Continental. Um dos pontos de interesse principais é, precisamente, saber o posicionamento de Gauff, que não será cabeça-de-série…