Gauff e a defesa do título no US Open: "Não sinto pressão extra aqui"

Gauff e a defesa do título no US Open: “Não sinto pressão extra aqui”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 30, 2024

Coco Gauff tem a difícil tarefa de tentar defender o título que conquistou na temporada passada no US Open. A jovem norte-americana chegou a Nova Iorque sem estar propriamente em um bom momento de forma, mas agora venceu Elina Svitolina para se classificar para as oitavas de final e explica como lida com o fato de tentar repetir o título em Flushing Meadows.

“Não sinto pressão extra aqui em relação a qualquer outro torneio. É verdade que na semana passada tive situações de nervosismo, mas quando o torneio começou, meu estado mental mudou completamente. Quero ir jogo a jogo. Sei que ainda estou longe do meu objetivo, mas não vou me impor a obrigação de ganhar este torneio. Isso me dá confiança saber que fui capaz de ser campeã aqui e considero que sou uma tenista melhor do que no ano passado. No ano passado, ganhei sem jogar o meu melhor tênis e agora me vejo muito melhor”, considerou. Por agora, ela precisa se focar no embate com a compatriota Emma Navarro, com quem perdeu recentemente em Wimbledon.

Leia também:

– Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
– Luisa Stefani é a segunda brasileira garantida nas oitavas de duplas do US Open
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt