Gauff arrasa em duelo de norte-americanas e retorna à segunda semana

Gauff arrasa em duelo de norte-americanas e retorna à segunda semana

Por José Morgado - janeiro 19, 2024

Coco Gauff, jovem de 19 anos que brilhou para conquistar o seu primeiro título de Grand Slam no US Open 2023, somou nesta sexta-feira a sua 10.ª vitória seguida em torneios de Grand Slam para se classificar para as oitavas de final em Melbourne pela terceira vez na carreira, segunda consecutiva depois de ter caído precisamente nessa fase em 2023.

A norte-americana derrotou num duelo de compatriotas a sua amiga Alycia Parks, 82ª WTA, que vinha de duas grandes vitórias, por 6-0 e 6-2, num duelo em que a sua rival passou completamente ao lado da ocasião, acumulando duplas faltas e erros difíceis de classificar.

Gauff aguarda pela vencedora do jogo entre a polonesa Magdalena Frech e a russa Anastasia Zakharova para saber o nome da sua próxima rival.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com