Com parceira holandesa, Luisa Stefani avança às oitavas do Australian Open

Com parceira holandesa, Luisa Stefani avança às oitavas do Australian Open

Por Marcela Linhares - janeiro 19, 2024
Luisa Stefani Demi Schuurs Australian Open
Reprodução/Australian Open

Jogando seu primeiro torneio da atual temporada e primeiro evento ao lado de Demi Schuurs, Luisa Stefani se garante nas oitavas de final do Australian Open. A dupla da brasileira anotou 7-6, 4-6 e 7-5 em 2h49 contra a dupla estadunidense formada por Caroline Dolehide e Peyton Stearns.

O primeiro set foi o mais equilibrado de todos. Schuurs/Stefani conseguiram uma quebra logo no primeiro game, mas perderam a vantagem no oitavo game e viram o placar ficar equilibrado pela primeira vez. Sem mais break points, a definição veio no tiebreak. Com cinco mini breaks nos oito primeiros pontos, a dupla norte-americana abriu 5 a 3. Sem perder o foco, a dupla de Luisa venceu cinco dos últimos seis pontos, fechou em 8 a 6 no segundo set point e anotou a dianteira.

Uma quebra no segundo set foi suficiente para as norte-americanas vencerem a parcial por 6-4 e empatarem o jogo. Apesar do resultado, apenas dois pontos separaram as duplas na parcial e o que fez a diferença é que a dupla de Luisa não aproveitou nenhuma das quatro oportunidades de quebra.

A última parcial ficou igualada até o 1-1. Vencendo os três games seguintes, Schuurs/Stefani abriram 4-1 no marcador, mas, com cenário parecido com o primeiro set, acabaram cedendo uma quebra e o placar voltou a ficar equilibrado em 4-4. Vencendo três dos últimos quatro games, a dupla da brasileira anotou 7-5 e fechou o jogo na primeira oportunidade.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.