Gastão já treinou no Jamor: «O campo está a ficar espetacular, um dos mais bonitos do Mundo»
Aproxima-se a passos largos o playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, entre Portugal e Alemanha, e os jogadores convocados começam a testar aquele que será o court que vai acolher um momento grandioso para o ténis português. Gastão Elias, número três nacional, já treinou no Central do Jamor e as primeiras impressões não poderiam ter sido melhores.
“As primeiras sensações foram muitos boas. O campo está a ficar espetacular, provavelmente um dos mais bonitos no Mundo. O piso está impecável também e estamos ansiosos por que comece o confronto”, começou por dizer, ao Bola Amarela, Elias, que teve como parceiro de treino o também convocado João Domingues.
Apesar de a Alemanha se apresentar desfalcada, com a ausência dos seus três jogadores mais cotados (Alexander Zverev, Mischa Zverev e Philipp Kohlschreiber), Elias, que marca presença na Taça Davis pela 17.ª ocasião, não dá o favoritismo a Portugal.
“Não acredito que sejamos os favoritos, mas obviamente que, sem os três grandes nomes, a eliminatória fica mais equilibrada. Acredito que as coisas possam cair para o nosso lado, por jogarmos em casa, por isso vai ser fundamental que venham apoiar-nos, pois pode ser um fim de semana histórico para o ténis português. Não se sabe quando poderá voltar a acontecer”, rematou Elias.
A seleção portuguesa, que conta ainda com João Sousa e Pedro Sousa, defronta a comitiva alemã entre os dias 15 e 17 de setembro. Em caso de vitória, Portugal jogará em 2018, pela primeira vez, o Grupo Mundial da Taça Davis, onde está o leque das melhores seleções do Mundo.