Gastão Elias volta com tudo: «Até fiquei surpreendido com a forma como joguei»
Foi com uma exibição de alto nível que Gastão Elias regressou à competição, depois de um período afasta devido a uma lesão no cotovelo direito. Finalmente de volta para tentar começar a temporada da melhor maneira, o lourinhanense confessou que até a si próprio se surpreendeu com a qualidade do ténis que mostrou no triunfo tranquilo sobre o espanhol Eduardo Esteve Lobato.
“Ia encarar mais como semana de treino, com expectativas não muito altas. Estou a sentir-me bem fisicamente e isso já é bom. Até fiquei surpreendido com a forma como joguei hoje. Estou bastante contente com o nível que apresentei. Vamos aproveitar ao máximo esta semana e ver onde é que acaba”, começou por afirmar o númreo 227 do ranking ATP, em conferência de imprensa.
Elias tem os olhos postos no Australian Open, mas nem por isso deixou de querer jogar na terra batida da Maia. “Só estou a jogar torneios neste momento porque são ao lado de casa e era muito difícil ignorá-los. É ótimo competir mesmo que seja em terra batida e é bom chegar à Austrália com algum ritmo nas pernas. O treino é totalmente diferente da competição”, destacou.
Por fim, o português explicou o que espera destas primeiras semanas da sua nova época. “O importante era continuar como tinha acabado a época anterior. Obviamente que venho para este torneio com as expectativas muito mais baixas porque estou sem competir há alguns meses, portanto estava à espera de ter algumas dificuldades em adaptação, no ritmo de jogo. Mas no geral senti-me a jogar bem, fiz uma ótima pré-época, sentia bem a bola. Troquei de raquete também à procura de algumas outras coisas que me pudessem ajudar”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/elias-regressa-com-excelente-exibicao-e-avanca-na-maia/