This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias vence batalha e marca encontro com Pedro Sousa em Turim
Está confirmado! Vamos ter duelo 100% luso no Challenger de Turim depois da vitória de Gastão Elias na primeira ronda. O caldense derrotou Matthias Bachinger em dois sets, por 7-5, 6-7(2) e 6-1. Foi um duelo em que a diferença de ranking dos dois tenistas acabou por não se notar muito no court, principalmente nos dois primeiros sets. Mas não podemos também esquecer que o adversário de Gastão é um jogador experiente e que chegou a ser 85º na hierarquia mundial.
No primeiro set, o Mágico chegou primeiro ao break mas ainda permitiu ao atual número 333 do ranking ATP o empate no décimo jogo. Gastão voltaria a quebrar o serviço do alemão para fechar o set com 7-5.
No segundo parcial, o jogador português construiu uma vantagem de 2-0 e parecia ter o controlo das operações quando serviu a 5-4 mas permitiu que Bachinger fizesse um precioso break, ficando tudo por decidir num sempre imprevisível tiebreak. Aí, Gastão, provavelmente afetado por ter desperdiçado a hipótese de fechar o encontro, foi claramente dominado pelo alemão perdendo o desempate por 7-2.
Já no terceiro set, Gastão Elias entrou com pressa e cimentou rapidamente uma vantagem de 3-0 no marcador que veio a revelar-se decisiva. A partir daí seria uma questão de, no mínimo, manter o serviço. O número dois português não facilitou até final, cedendo apenas um jogo para fechar o encontro com 6-1 no terceiro set e carimbar o passaporte para a segunda ronda do Challenger transalpino onde encontrará o lisboeta Pedro Sousa.
- Categorias:
- Não categorizado