Gastão Elias vê vitória escapar-lhe das mãos no US Open
Foi por pouco que Gastão Elias não carimbou a sua primeira vitória em quadros principais de torneios do Grand Slam. O número dois português e 60.º do ranking mundial esteve à distância de um jogo de bater o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 92.º ATP, mas acabou eliminado na primeira ronda do US Open após sucumbir numa batalha de cinco partidas, em 3h20.
A jogar pela primeira vez durante a quinzena principal do quarto e último evento do Grand Slam da época, Elias, que jogou a qualificação em 2011, 2012, 2014 e 2015, esteve a servir a 5-3 da quinta partida para ganhar o encontro. No entanto, o lourinhanense de 25 anos permitiu a recuperação do ucraniano, vindo de lesão, cedendo posteriormente no tiebreak decisivo, por 6-1, 3-6, 2-6, 6-4 e 7-6(4).
Apesar da derrota em singulares, Gastão Elias está ainda inscrito na variante de pares ao lado do amigo e compatriota João Sousa. A dupla portuguesa tem pela frente na estreia um duro desafio, uma vez que vai medir forças com o britânico Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares.
Na competição individual, a representação portuguesa fica nas mãos de Sousa, que esta terça-feira inicia a sua campanha em Flushing Meadows. O número um nacional e 36.º classificado da hierarquia mundial tem compromisso marcado com o dominicano Victor Estrella Burgos, número 83 do Mundo, naquele que será o terceiro embate das 16 horas portuguesas, agendado para o court 7.