This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias triunfa no Jamor e joga final de um Challenger 3 anos e meio depois
Gastão Elias, número 358 do ranking ATP e um dos melhores tenistas portugueses de todos os tempos (foi top 60 em 2016), garantiu este sábado o regresso à final de um torneio Challenger três anos e meio depois da última (em outubro de 2017, em Montevideu), ao apurar-se para o encontro de decisão do título no Oeiras Open 1, o primeiro de dois Challenger que estão a ser jogados por estas semanas no Complexo de Ténis do Jamor.
O lourinhanense de 30 anos fez mais uma exibição de qualidade para derrotar o francês Evan Furness, número 340 ATP, por 6-3 e 7-5, recuperando de break abaixo no segundo set para fechar ao cabo de quase duas horas de partida. Elias desforrou-se assim da derrota sofrida diante deste mesmo rival há cinco semanas, na final do ITF M25 de Vale do Lobo.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1378340231389315075
Na final da prova, Elias vai defrontar o checo Zdenek Kolar, número 246 mundial, diante de quem venceu na única vez que se defrontaram, no Challenger de Sopot (Polónia), em 2019. O checo já derrotou dois portugueses esta semana no Jamor: Nuno Borges na primeira ronda (salvou match point) e Tiago Cação nos ‘quartos’.
- Categorias:
- Portugal