CONFIRMADO: Gastão Elias tem 'wildcard' para Estoril Open e joga pares com João Sousa
Gastão Elias, número dois português e 121º do ranking ATP, foi contemplado com o primeiro de três wildcards para o quadro principal do Millennium Estoril Open. O caldense de 25 anos é o segundo jogador luso com presença garantida no torneio português, juntando-se a João Sousa que tem entrada direta e com quem volta a disputar a variante de pares.
A atribuição deste convite acaba por surgir com naturalidade não só dado o historial de Elias na competição (quartofinalista em 2013 e 2014), como também devido à boa temporada de 2016 que o “Mágico” tem vindo a fazer: conseguiu qualificar-se para o quadro principal de três torneios ATP consecutivos, sendo que atingiu os quartos de final em São Paulo.
“Quero agradecer o convite e a confiança, não só por este ano mas também pelo ano passado. Joguei perto do meu melhor ténis aqui. Vai ser um ano interessante, muito bons jogadores, espero fazer o meu melhor e chegar a mais uns quartos de final”, disse Elias na cerimónia de apresentação.
Ficam agora por atribuir dois convites para o quadro principal, sendo provável que um deles vá para mais um representante da armada lusa.