This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias segue a todo o vapor para a primeira final da temporada
Nem pediu licença e foi sempre em frente sem olhar para trás. Gastão Elias festejou mais uma vitória fácil no ITF M25 de Vilhena, em Espanha, e confirmou um arranque de 2021 muito positivo. A jogar na Academia de Juan Carlos Ferrero, o português, de 30 anos, já tem os olhos postos em erguer mais um troféu numa carreira que já conta com 12 títulos: 7 Challengers e 5 do ITF World Tour.
No entanto, até se podia pensar que a tarefa do 418.º do ranking ATP podia ser mais complicada, tendo em conta que enfrentava Jenson Brooksby, 4.º cabeça-de-série e 314.º do Mundo. Mas a verdade é que Gastão Elias entrou com tudo e nunca tirou o pé do acelerador. 6-0 e 6-2 foram os parciais de uma vitória arrasadora naquela que tem sido uma semana de grande nível do lourinhanense: perdeu 12 jogos no total dos quatro encontros e aplicou o 6-0 quatro vezes até agora!
Depois de ter acabado um jejum de títulos que durava há três anos ao vencer no Porto em 2020, Gastão Elias fica agora à espera do adversário na final. A única certeza é que será uma jovem promessa! O dinamarquês de 17 anos Holger Rune, número um mundial de juniores e 428.º ATP, ou o norte-americano Emilio Nava, de 19 anos, antigo 5.º de juniores de 670.º ATP.
- Categorias:
- Portugal