Gastão Elias perde batalha de alto nível com antigo número 21 do Mundo em Las Vegas

Gastão Elias perde batalha de alto nível com antigo número 21 do Mundo em Las Vegas

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 25, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Gastão Elias esteve perto de somar uma grande vitória na primeira ronda do Challenger de Las Vegas, mas o português acabou por ficar à porta do triunfo diante do norte-americano Steve Johnson, segundo cabeça-de-série nos Estados Unidos.

O antigo número 21 do Mundo, agora 119.º, venceu com os parciais 5-7, 6-3 e 7-5, num duelo de grande nível é no qual o lourinhanense teve várias oportunidades. Elias não aproveitou pontos de break no início do segundo set e a 3-3, bem como a 3-2  o terceiro parcial, acabando mesmo por ceder.

Quem também perdeu em Las Vegas, mas na ronda de acesso ao quadro principal, foi Duarte Vale (546.º), que cedeu com os parciais 6-4 e 6-4 frente a Aidan Mayo (557.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt