This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias opera reviravolta e marca duelo com Nuno Borges nas ‘meias’ em Oeiras
Já é certo que um tenista português vai estar na final do Oeiras Open 4. É que Gastão Elias, número 292 do ranking ATP, levou a melhor numa batalha com o argentino Camilo Ugo Carabelli (310.º) para marcar um duelo com Nuno Borges na luta por um lugar na final de mais um Challenger no Complexo Desportivo do Jamor.
O português de 30 anos fechou com os parciais 6-7(0), 6-3 e 6-0, mesmo depois de um primeiro set duríssimo, que durou mais de uma hora e assumiu contornos difíceis de digerir. É que houve quatro breaks para cada lado e Gastão Elias até salvou dois set points quando Carabelli servia a 6-5. No entanto, o tie-break correu muito mal ao português, que não escondeu a frustração na altura.
A verdade é que o antigo número 57 do ranking nunca baixou os braços, voltou a concentrar-se e partiu para uma excelente exibição daí para a frente, confirmando a reviravolta que lhe dá um lugar em mais umas meias-finais nesta série de torneios Challenger em Portugal: é a terceira vez, depois da final no Oeiras 1 e das ‘meias’ no Oeiras 2.
Gastão Elias prepara-se para defrontar Nuno Borges pela quinta vez no circuito internacional, sendo que o maiato é quem leva vantagem para o duelo deste sábado. Borges venceu três encontros e Elias ficou com o outro.
- Categorias:
- Portugal