This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias não resiste a Fernando Verdasco e cede nas 'meias' em Bastad
Terminou ao final da tarde deste sábado a melhor semana da carreira de Gastão Elias. O número dois português e 89.º do ranking não resistiu ao espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 mundial e atual 59.º da classificação, e foi eliminado em parciais diretos no ATP 250 de Bastad, na Suécia, naquela que foi a sua primeira presença em meias-finais de torneios pertencentes ao circuito principal ATP.
Num duelo que começou cerca de quatro horas depois do que o previsto, devido à chuva, Elias iniciou o compromisso no court 1 da melhor forma, adiantando-se num ápice para 2-0 frente ao quinto cabeça de série. No entanto, o experiente espanhol de 32 anos igualou o resultado e seguidamente ganhou 12 dos 14 jogos disputados, selando o triunfo em 65 minutos. O português ganhou apenas 43% dos pontos com a primeira bola e viu o seu serviço ser quebrado em cinco ocasiões.
Apesar da derrota nas meias-finais, Gastão Elias vai ascender ao seu melhor ranking de sempre, melhorando o 88.º posto alcançado em maio deste ano. Esta segunda-feira, o lourinhanense, que até este torneio só havia atingido os quartos de final de uma prova ATP em três ocasiões, deverá figurar no 72.º lugar da hierarquia.
Na próxima semana, Elias mantém-se a disputar eventos do circuito principal ao juntar-se novamente a João Sousa, número um português e 30.º do Mundo, no ATP 250 de Umag, na Croácia, cujo quadro principal tem início esta segunda-feira.
- Categorias:
- Não categorizado