Gastão Elias não resiste a três horas de batalha em jornada dupla e cai em Poznan

Gastão Elias não resiste a três horas de batalha em jornada dupla e cai em Poznan

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 20, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Gastão Elias deixou tudo o que tinha no court, mas não chegou para valer um lugar nas meias-finais do Challenger de Poznan. O português, número 359 do Mundo, bem tentou sobreviver a uma duríssima jornada dupla na Polónia, mas acabou por ceder nos ‘quartos’ ao fim de cinco horas passadas em campo esta quinta-feira.

O lourinhanense, que tinha precisado de duas horas para bater Vitaliy Sachko pela manhã, foi eliminado por Camilo Ugo Carabelli (114.º ATP e segundo cabeça-de-série), que chegava fresco ao encontro. Ainda assim, Gastão Elias vendeu muito cara a derrota e só cedeu ao cabo de três horas, com os parciais 5-7, 7-5 e 6-3. O português teve as suas oportunidades no terceiro set, com break points a 2-2 e 3-3, mas não teve força para sair por cima.

Leia também:

– Djokovic passa Alcaraz e volta a ser número 2 do mundo na próxima semana
– Gauff inicia temporada de grama com bom triunfo rumo às quartas em Berlim
– Sinner avança às quartas em Halle e mantém incrível estatística em 2024

Ainda assim, fica o registo do regresso aos quartos-de-final de um Challenger para Elias, que agora segue para o qualifying do Challenger de Milão.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt