This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias já tem lugar no qualificatório do Estoril Open, mas tudo depende do que fizer em Girona
Gastão Elias, atualmente no 313.º posto do ranking ATP, é o primeiro português com lugar garantido na fase de qualificação do Millennium Estoril Open. As desistências que se têm acumulado permitiram que o lourinhanense ficasse com uma vaga no qualy, mas agora tudo vai depender do que fizer no Challenger de Girona.
É que Elias vai medir forças, ainda esta quinta-feira, com o espanhol Nikola Sanchez Izquierdo na luta por uma vaga nos quartos-de-final, sendo que depois tudo se decide em relação à sua vaga no Estoril na sexta-feira. É que se Gastão Elias, de 33 anos, se apurar para as meias-finais em Girona, onde defende final… então isso quer dizer que não estará apto para disputar a fase de qualificação do maior torneio português.
Leia também:
- — [VÍDEO] Federer mostra aos alunos de Stanford como se batem direitas
- — Só Sinner… e o Big Four: um dado que comprova o arranque brutal do italiano
- — Fãs elegem os 10 jogadores “mais bonitos” do circuito ATP
Por outro lado, quem também se vai aproximando de ter entrada direta no qualifying é Jaime Faria. O atual número 287 do ranking ATP, que teve uma série de 20 vitórias consecutivas, está agora a cinco desistências de se juntar à fase prévia. Já Frederico Silva (354.º) precisa de sete desistências para chegar diretamente ao qualy.
De resto, refira-se que haverá sempre dois convites do torneio para a referida fase de qualificação, pelo que as possíveis entradas diretas de Faria e Silva podem abrir ainda mais o leque de oportunidades.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Gastão Elias
- Portugal