This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias ganha últimos 11 jogos a Pedro Araújo e repete ‘quartos’ em Oeiras
Gastão Elias soma e segue! O número 292 do ranking ATP, que já tinha chegado pelo menos ao top 8 dos outros três Challengers no Jamor, voltou a alcançar os quartos-de-final, desta feita do Oeiras Open 4. O português levou a melhor num duelo de gerações com o compatriota Pedro Araújo (991.º e campeão nacional de juniores em título), embora não se tenha livrado de um grande susto na primeira partida.
A defrontar um jovem de 19 anos, Elias enfrentou uma desvantagem de 5-2 e, logo depois, de 40-15 quando Araújo servia para fechar o primeiro parcial com 5-3 no marcador. No entanto, o lourinhanense encontrou o seu melhor ténis e aproveitou também os nervos de Araújo, colocando o pé no acelerador sem nunca mais olhar para trás. Foi literalmente isso que aconteceu, com o português de 30 anos a vencer os últimos 11 jogos do encontro para fechar com 7-5 e 6-0.
Depois da final no primeiro Challenger, meias-finais no segundo e quartos-de-final no terceiro, Gastão Elias prossegue de olhos postos no título, sendo que irá disputar o lugar nas ‘meias’ com o argentino Camilo Ugo Carabelli, argentino que ocupa o 310.º posto do ranking ATP.
- Categorias:
- Portugal