This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias elimina top 60 no Lisboa Belém Open após batalha épica
Gastão Elias, antigo top 60 mundial e atualmente no 208.º posto do ranking ATP na sequência de vários meses com muitas lesões e poucas vitórias, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Lisboa Belém Open — onde foi mesmo o único português a passar a ronda inaugural na edição de 2022 –, ao sobreviver a uma batalha titânica diante de um tenista que tem estado em grande esta época e que era o primeiro cabeça-de-série.
Com uma exibição de grande nível numa batalha fabulosa de três horas, Elias, de 31 anos, derrotou o argentino Pedro Cachín, número 60 do Mundo e que ainda recentemente chegou à terceira ronda do US Open, por 6-2, 6-7(3) e 7-6(4), num duelo em que Cachín chegou a servir para fechar, a 6-5 no terceiro set. Em termos de ranking, esta é a melhor vitória de Elias desde… fevereiro de 2018.
O português medirá forças na segunda ronda, agendada para quinta-feira, com o jovem francês Luca Van Assche, campeão júnior de Roland Garros em 2021.
- Categorias:
- Portugal