This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias despede-se de Roland Garros na segunda ronda do qualifying
Depois de Nuno Borges e Pedro Sousa inscreverem o nome na terceira e última ronda do qualifying de Roland Garros, Gastão Elias não se conseguiu juntar aos compatriotas para continuar a sonhar com o acesso ao quadro principal do segundo Grand Slam do ano.
O lourinhanense, número 157 do ranking ATP, acusou o enorme desgaste das quase 3h30 que passou em campo para ultrapassar o primeiro obstáculo e foi eliminado pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles (133.º ATP e oitavo cabeça-de-série). Os parciais contam bem a história do encontro, que ficou fechado em menos de uma hora, por 6-1 e 6-1.
Gastão Elias sofreu muito no serviço e foi quase sempre explorado por Zapata, ao passo que aproveitou um ponto de break na única oportunidade que teve para quebrar o adversário. Certo é que nunca conseguiu colocar o seu ténis em campo, deixando a participação portuguesa no qualy nas mãos de Borges e Sousa, que tentam juntar-se a João Sousa no quadro principal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
- Roland Garros
- Roland Garros 2022