Gastão Elias: «A certa altura ficámos desesperados» - Bola Amarela Brasil

Gastão Elias: «A certa altura ficámos desesperados»

Por admin - abril 30, 2015

João Sousa e Gastão Elias, semifinalistas de pares em Portugal na temporada de 2014, comentaram esta quinta-feira a derrota nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open. Em conferência de imprensa, o par português, que cedeu perante Max Mirnyi e Mariusz Fyrstenberg por 6-4 e 6-2, deu todo o mérito aos adversários.

“Eles provaram a razão pela qual já venceram torneios. Até ao 3-3 do primeiro set jogámos a bom nível mas depois não conseguimos manter o nível. Eles acabaram a jogar em grande. A intensidade do encontro fez com que no segundo set não conseguíssemos manter o nível”, afirmou Sousa.

Elias também fez a análise do embate. “Eles foram sempre melhores, foram superiores hoje e não tínhamos margem para erro. Mexeram-se bem, fizeram um jogo quase perfeito. A certa altura ficámos um bocado desesperados, sem saber o que fazer”, confessou o jogador natural da Lourinhã.

Em relação ao Estádio Millennium, Gastão aprovou o court. “Gostei bastante, é um court agradável, tem um bom ambiente, o barulho da bola é agradável e bonito. Gostei bastante. Preferi este campo central ao antigo, no Jamor. Este é mais belo, as paredes são mais altas”, sublinhou.

Em jeito de balanço à prestação na primeira edição do Millennium Estoril Open, Elias deu nota positiva. “Acho que não foi torneio negativo, longe disso, acho que foi positivo, apesar da derrota na primeira ronda. Saio daqui confiante, saio daqui a jogar bem”, disse o tenista de 24 anos, que parte agora para França, onde vai disputar dois torneios de nível Challenger em França – Aix en Provence, na próxima semana, e Bordeaux.

Sousa, que tal como Elias foi eliminado na ronda inaugural da competição individual, não fez uma avaliação positiva da sua prestação. “Obviamente que não saio satisfeito. As minhas expetativas eram altas e não consegui jogar um bom ténis. Foi uma semana negativa, mas é mais uma semana no meu calendário. Obviamente que gostaria de ter jogado bem, mas não vou dar muita importância a isso”, admitiu o vimaranense, que joga este fim-de-semana a fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha.