This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet-Zverev e Dimitrov-Goffin: finais de sonho em Montpellier e Sófia
A temperada de 2017 ainda vai jovem, mas o circuito ATP já assistiu uma série de finais que vão ficar na memória. Os dois encontros de discussão do título dos torneios indoor hard court europeus deste domingo também prometem… e muito.
Em Montpellier, Richard Gasquet está de volta à final do seu torneio preferido. Três vezes campeão, inclusive da última edição da prova, o francês de 30 anos derrotou este sábado nas meias-finais o seu compatriota e amigo Benoit Paire, com quem ‘partilha’ treinador, por 6-2 e 6-2, marcando duelo na final com o jovem alemão Alexander Zverev, que semana após semana é cada vez mais uma certeza do que uma promessa. Nas meias-finais, Sascha derrotou Jo-Wilfried Tsonga com uma excelente exibição, por 6-7(6), 6-2 e 6-4.
Gasquet comentou o seu triunfo diante de um jogador que derrotou sempre nas quatro vezes que se defrontaram. “Nunca perdi com ele mas hoje poderia ter perdido porque cada encontro é diferente e ele é muito bom. Estou contente porque fiz um encontro sólido e praticamente não errei”.
Em Sófia, o encontro promete, com o grande herói local Grigor Dimitrov a medir forças com o belga David Goffin, numa reedição dos recentes quartos-de-final do Australian Open, ganhos facilmente por Dimitrov. Nas meias-finais, o búlgaro somou a sua 13.ª vitória de 2017 (ninguém tem mais) para atropelar Nikoloz Basilashvili por 6-1 e 6-3, ao passo que Goffin precisou de quase três horas para bater Roberto Bautista Agut, campeão de 2016, por 5-7, 6-3 e 7-6(3).
- Categorias:
- Não categorizado