This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet é o terceiro mais velho a conquistar um Challenger… e o segundo mais novo
Na fase final da carreira, Richard Gasquet não deixou de lutar e brilhou em Cassis para conquistar o título no torneio que pertence ao circuito Challenger. O francês, ex-top 10, sagrou-se campeão nos palcos secundários aos 38 anos, tornando-se o terceiro mais velho da história a erguer um troféu a este nível. No entanto, uma estatística incrível ficou confirmada com essa conquista.
É que Gasquet não só é o terceiro mais velho a vencer um Challenger — Ivo Karlovic lidera com 39 anos e 7 meses –, como também é… o segundo mais novo. Ele conquistou o Challenger de Montauban em 2002 com apenas 16 anos, sendo que só foi batido em termos de juventude por Michael Chang, que triunfou aos 15 anos e 7 meses em Las Vegas 1987.
Leia também:
– Veja como está a corrida para o Next Gen Finals após o US Open; João Fonseca segue no top 8
– Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
– Novo top 10 da ATP: Djokovic cai, Sinner consolida número 1 e Fritz retorna
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger