This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet e Janowicz avançam; Jaziri fica para trás por problemas políticos
Jerzy Janowicz e Richard Gasquet foram os principais vencedores da jornada desta quarta-feira do Open Sud de France. O jogador polaco, quinto cabeça-de-série, travou uma batalha com o local Benoit Paire, jogador que nunca havia defrontado antes, mas esteve com boa pontaria com o serviço e disparou 17 ases para uma vitória por 6-2, 3-6 e 6-3 em 94 minutos.
Janowicz termina assim com a série de seis vitórias consecutivas de Paire e vai lutar por um lugar nas meias-finais com Gilles Simon, segundo favorito à vitória final, que teve menos dificuldades para passar por cima do compatriota Edouard Roger-Vasselin, por 6-3 e 6-3. Steve Darcis eliminou Tatsuma Ito, por duplo 6-2, em apenas 60 minutos.
Já Richard Gasquet, atual 28.º classificado da hierarquia mundial, esteve em bom plano frente ao jovem Lucas Pouille, número 115 do mundo. O jogador de 28 anos, que anda em busca de um título desde finais de 2013, ainda perdeu um jogo de serviço mas precisou de apenas duas partidas – 6-3 e 7-6(6) – para avançar para os segundos quartos-de-final da temporada.
Problemas diplomáticos estiveram na base da desistência de Jaziri
Um caso insólito aconteceu esta tarde em Montpellier. Malek Jaziri, 65.º ATP, estava num bom caminho para defrontar o israelita Dudi Sela nos quartos-de-final depois de ter vencido a primeira partida, por 6-3, frente a Denis Istomin.
Contudo, pesou na consciência a última vez que o tunisino havia defrontado um jogador natural de Israel, algo que levou a Federação a suspendê-lo por seis meses, e retirou-se do encontro no evento francês, cedendo a vitória ao uzbeque.
- Categorias:
- ATP World Tour