Gasquet despede-se de Paris na primeira rodada; ex-campeões Rune e Khachanov avançam

Gasquet despede-se de Paris na primeira rodada; ex-campeões Rune e Khachanov avançam

Por José Morgado - outubro 29, 2024
gasquet

Richard Gasquet, com aposentadoria anunciada para a edição de Roland Garros do próximo ano, despediu-se nesta terça-feira (29) do Masters 1000 de Paris, o segundo maior torneio do seu país, logo na primeira rodada.

Ele caiu diante do lucky loser belga Zizou Bergs, de 24 anos. O francês, de 38 anos e atualmente fora do top 100 mundial, lutou com as armas que possui neste momento, mas não resistiu ao talentoso tenista belga, que ocupa o 65º posto da ATP e tem feito a melhor temporada da sua vida, perdendo por 6-3 e 6-4, em 1h22. Bergs marca duelo com novo francês na segunda rodada, Adrian Mannarino.

As últimas horas em Paris ficaram ainda marcadas pelas vitórias de dois ex-campeões do evento. Holger Rune, 13º da ATP e vencedor em Bercy em 2022, derrotou o italiano Matteo Arnaldi (38º) de forma tranquila, com duplo 6-4, e manteve vivas as suas chances (ainda que muito remotas) de ida ao ATP Finals.

Karen Khachanov (21º da ATP e vencedor do torneio em 2018) sobreviveu em duelo duro com o lucky loser australiano Chris O’Connell (71º), vencendo com parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(6), para confirmar a sua nona vitória nos últimos 10 jogos.

Na segunda rodada de quarta-feira, Rune tem encontro marcado com Alexander Bublik e Khachanov enfrenta o embalado Giovanni Mpetshi Perricard.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com