Garbiñe Muguruza já reagiu à subida do topo da classificação mundial.
Não tardou muito para que Garbiñe Muguruza reagisse às mais recente notícias que dão conta da sua subida ao topo da hierarquia mundial do ténis feminino. A jogadora espanhola, que beneficiou da derrota de Karolina Pliskova para Coco Vandeweghe no US Open, diz ter concretizado um sonho e aproveitou para agradecer o apoio de todos os que estiveram sempre do seu lado. Agora o objetivo é manter-se no topo.
“Estou muito contente por ser a próxima número um mundial. Tinha este sonho desde pequena, cada vez que soprava a velas e cada vez que imaginava alguma coisa. Nada disto teria sido possível sem a minha família, os meus fãs e a minha equipa, que todos os dias trabalha comigo. Queria agradecer-lhes por todo o seu apoio e aqui estou eu. Espero poder manter-me neste momento por muito mais tempo“, disse Garbine Muguruza, através de um vídeo publicado no Twitter.
Muguruza vai tornar-se na 24.ª jogadora a ocupar o lugar cimeiro da hierarquia mundial, e apenas a segunda espanhola a consegui-lo. Esta é já uma das temporadas na história com mais mexidas no topo da classificação, contando já com a sua quarta ocupante desde o início do ano. É preciso recuar até 2008 para dar conta de tantas alterações no trono mais desejado do ranking feminino.
Nº1
Muy feliz. Cree en ti. Los sueños se hacen realidad.
Gracias a todos. Se os quiere. https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/j68LHdvZnhpic.twitter.com/nZiUrqfbpq
— Garbiñe Muguruza (@GarbiMuguruza) September 6, 2017