This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garantia de quem joga nos dois lados: «Challengers são mais complicados que torneios ATP»
Ramkumar Ramanathan é um dos principais nomes do ténis indiano. O jogador de 27 anos compete, essencialmente,no circuito Challenger, ainda que aqui e ali faça alguns torneios ATP – chegou, por exemplo, à final do ATP 250 de Newport, este ano.
Por isso, Ramanathan tem mais do que experiência para falar dos dois ‘lados’ e uma coisa é certa: o atual 184.º do ranking mundial não tem dúvidas sobre a competitividade do circuito Challenger.
“Joguei tanto em Challengers como em ATP’s e a diferença não é muita. Os Challengers são mais complicados, se me perguntarem. O desejo de ganhar esses torneios é ainda maior para os jogadores”, admitiu ao The Times Of India.
“Por vezes, quando és cabeça-de-série num torneio ATP podes deixar-te levar se o teu adversário não for tão duro. Nos Challengers, o desafio e a luta é enorme”, concluiu, sem rodeios.
- Categorias:
- ATP World Tour