Ferrer sem dúvidas: «Atual geração? É impossível ser comparada ao Nadal, Federer e Djokovic»

Ferrer sem dúvidas: «Atual geração? É impossível ser comparada ao Nadal, Federer e Djokovic»

Por Nuno Chaves - dezembro 27, 2021
djokovic-federer-nadal

A menos de uma semana do arranque da nova temporada, muitos nomes da modalidade aproveitam para fazer uma antevisão mas certo é que David Ferrer tem uma opinião bem fixa.

Independentemente do que a nova geração vier a fazer, será impossível chegar aos calcanhares do Big Three. “Estão a melhorar a cada ano mas não podemos comparar esta geração com a do Nadal, Federer e Djokovic porque isso é impossível. Eles são os três melhores da história”, garantiu à Sky Sports.

“Para mim, o Zverev, Medvedev e Tsitsipas são os que devem estar aí. O Alcaraz só tem 18 anos mas está a melhorar muito e tem muito futuro. A sua equipa é muito boa com o Ferrero à cabeça, mas o fator mais importante é que ele é humilde e sabe ouvir”, explicou o antigo jogador.

Ainda assim, Ferrer reconhece que a vida do Big Three será muito mais complicada. “Vai ser tudo muito mais apertado no próximo ano, ele é um dos melhores jogadores do planeta. No caso do Federer, ele não vai jogar na Austrália e há sérias dúvidas de que possa estar em Wimbledon. Neste momento o Djokovic está a jogar bem e está saudável mas o Rafa também tem as suas opções de ganhar o Australian Open, isso é certo”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.