This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz não resiste a Shapovalov em Viena e complica contas de apuramento para as ATP Finals
Na apertada luta pelo acesso às ATP Finals, Taylor Fritz pode ser o grande perdedor da semana. É que o norte-americano, atualmente no oitavo lugar — o sétimo é que dá apuramento — da Race, foi eliminado na segunda ronda do ATP 500 de Viena e pode ver a concorrência escapar apenas com o Masters 1000 de Paris por disputar.
🇨🇦 @denis_shapo captures a hard-fought victory over 🇺🇸 Taylor Fritz and slides into the next round of #ErsteBankOpen 2022!#ATP500 #ATPVienna pic.twitter.com/UdQ4SWygTA
— Erste Bank Open (@ErsteBankOpen) October 26, 2022
Curiosamente, o tenista que o derrotou é o último com hipóteses matemáticas (muito complicadas, diga-se) de se apurar. Falamos de Denis Shapovalov, que ganhou um encontro estranho, com os parciais 6-1, 4-6 e 6-3, carimbando o passaporte rumo aos quartos-de-final. O canadiano gastou apenas 20 minutos para vencer o primeiro parcial e numa hora de encontro já estávamos a entrar no terceiro set.
Na hora da verdade, Shapovalov voltou a elevar o nível e capitalizou diante de um Fritz algo diminuído em termos de movimentação devido a uma lesão no pé esquerdo. Certo é que, desta maneira, o norte-americano fica basicamente obrigado a vencer o Masters 1000 de Paris para se apurar para as ATP Finals, enquanto Shapovalov mantém as suas ínfimas hipóteses.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Viena
- Viena 2022