This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz faz história para o tênis dos EUA e está nas semis em Madrid
Taylor Fritz até deixou de ser o número 1 norte-americano durante uma semana recentemente, mas o atual 13º do ranking da ATP já alcançou algo inédito no tênis do seu país em Madrid. É que o norte-americano não para de vencer na capital espanhola e, nesta quarta-feira (1º), assegurou vaga às semifinais.
A vítima desta vez foi o argentino Francisco Cerundolo (22º), que até conseguiu a proeza de ser o primeiro a ganhar um set de Fritz no torneio. No entanto, o ex-top 10 venceu com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, em menos de duas horas, em duelo em que o norte-americano se limitou a enfrentar break points em um único game de serviço, o que se tornou fatal para perder a segunda parcial.
Breaking new ground 🇺🇸@Taylor_Fritz97 becomes the first American to reach the #MMOPEN semi-finals since it became a clay court event! pic.twitter.com/n6TFVNdW5b
— Tennis TV (@TennisTV) May 1, 2024
Fritz, porém, soube reagir no terceiro set e tornou-se o primeiro tenista dos Estados Unidos a chegar às semifinais em Madrid desde que o torneio é jogado no saibro. Para chegar à final, Fritz vai agora medir forças com Andrey Rublev, tenista que enfrenta pela terceira vez em semifinais Masters 1000 – ele ganhou em Indian Wells 2022 e Rublev vingou-se em Monte-Carlo 2023. Quem leva a melhor agora?
Leia também:
– Rublev interrompe série de 14 vitórias de Alcaraz em Madrid e segue para a semi
– João Fonseca fica de fora da lista do qualifying de Roland Garros
– Madrid se despede em lágrimas do ídolo Nadal nas oitavas de final
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid