Fritz e Paul sonham juntos em Paris 2024, enquanto os tchecos estão em alta nas duplas

Fritz e Paul sonham juntos em Paris 2024, enquanto os tchecos estão em alta nas duplas

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 31, 2024

Mais um dia se passou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com as disputas pelas medalhas ficando cada vez mais definidas em todas as modalidades. Nas duplas masculinas, o destaque vai para Taylor Fritz e Tommy Paul, que mantêm vivo o sonho de conquistar uma medalha após se classificarem para as quartas de final.

Os amigos norte-americanos, que tiveram sorte diferente nos oitavos de final de simples — Fritz perdeu e Paul avançou —, venceram os holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer por 6-3 e 6-4. Agora, eles enfrentarão Andy Murray e Daniel Evans por uma vaga nas semifinais. Já nas semifinais, Matthew Ebden e John Peers estão à espera, enquanto o outro duelo desta fase será entre Austin Krajicek/Rajeev Ram e Tomas Machac/Adam Pavlasek.

Leia também:

– Alcaraz torna-se o mais jovem nas quartas em uma Olimpíada desde… Djokovic
– Mais um! Djokovic alcança algo nunca antes visto na história dos Jogos Olímpicos
– Swiatek vai às semis dos Jogos Olímpicos após desistência de Collins e final… tenso

A última dupla mencionada é tcheca e, de fato, a República Tcheca está ameaçando medalhas em todas as modalidades de duplas. No lado feminino, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova venceram Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 7-5 e 6-4, avançando para as quartas de final, onde enfrentarão as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider. Já Karolina Muchova e Linda Noskova surpreenderam as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, vencendo por 2-6, 6-4 e 10-5.

Su-wei Hsieh/Chia Yi Tsao, Sara Errani/Jasmine Paolini, Katie Boulter/Heather Watson, Cristina Bucsa/Sara Sorribes Tormo e Lyudmila Kichenok/Nadia Kichenok são as demais duplas classificadas para as quartas de final.

Nas duplas mistas, os tchecos Tomas Machac e Katerina Siniakova também fortaleceram suas candidaturas ao vencerem Kei Nishikori e Ena Shibahara. Nas semifinais, eles enfrentarão Felix Auger-Aliassime e Gabriela Dabrowski. Na outra semifinal, jogarão Wesley Koolhof e Demi Schuurs contra Zhizhen Zhang e Xinyu Wang.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt