Fritz e Gauff brilham e garantem os Estados Unidos nas quartas de final da United Cup

Fritz e Gauff brilham e garantem os Estados Unidos nas quartas de final da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 31, 2024

Depois de conquistar o título em 2023 e de um grande fracasso em 2024 ao não passar da fase de grupos, os Estados Unidos garantiram vaga nas quartas de final da United Cup ao derrotarem a Croácia com muita facilidade. Na verdade, a classificação foi assegurada assim que Taylor Fritz venceu Borna Coric em dois sets, já que os norte-americanos não poderiam mais ser ultrapassados em qualquer critério de desempate.

O número 4 do mundo, que decepcionou em sua estreia na nova temporada ao sofrer uma virada contra Felix Auger-Aliassime, respondeu de forma convincente. Com parciais de 6-3 e 6-2, Fritz alcançou sua primeira vitória em simples nesta temporada.

Na sequência, foi a vez de Coco Gauff (3ª) mostrar sua boa forma e vingar a derrota sofrida para Donna Vekic (19ª) nos Jogos Olímpicos. A norte-americana foi muito sólida e venceu por 6-4 e 6-2, garantindo o triunfo dos Estados Unidos, que agora enfrentam a China nas quartas de final.

Leia também:

– João Fonseca conta quem convidaria para um jantar dos sonhos
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– João Fonseca gostaria de mudar a história para dar título para Federer em Wimbledon 2019

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt