Fritz sobre lesões: «Há jogadores mais honestos e outros que exageram»

Fritz e as dúvidas sobre as lesões de Djokovic: «Há jogadores mais honestos e outros que exageram»

Por José Morgado - janeiro 23, 2023
Taylor-Fritz

Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos que foi surpreendido na segunda rodada do Australian Open, comentou nesta segunda-feira as declarações de Novak Djokovic, que disse que só as suas lesões é que são colocadas em questão pela opinião pública e que o mesmo não acontece quando se trata de outros atletas. O norte-americano, atual nono colocado da ATP, lembra que nem todos os atletas são tratados da mesma forma e que também nem todos têm o mesmo nível de honestidade, considerando ‘normal’ que alguns tenistas “exagerem na gravidade das lesões para tirarem alguma pressão de cima”.

“Oitenta por cento dos jogadores lidam com problemas (o nível de severidade diverge), mas nem todos são totalmente honestos sobre esses assuntos e a atenção midiática acaba sendo mais dirigida para os jogadores do topo do ranking. Há jogadores que falam mais sobre esses temas que outros. Não acredito que os jogadores finjam lesões, mas há quem exagere para tirar pressão de cima e jogar melhor (o que é okay, se isso ajudá-los). Não creio que isso seja falta de esportividade e não estou falando de ninguém em particular”, disse Fritz.

Curiosamente, na série ‘Break Point’, da Netflix, um dos episódios foca na forma como Taylor Fritz venceu o maior título da sua carreira horas depois de sentir ‘a maior dor da sua vida’ antes da final de Indian Wells contra Rafael Nadal.

Djokovic: «Só as minhas lesões é que são questionadas, os outros são sempre vítimas»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt