Fritz atropela e confirma excelente dia para os donos da casa no US Open

Fritz atropela e confirma excelente dia para os donos da casa no US Open

Por José Morgado - agosto 31, 2023
fritz-usopenn

Taylor Fritz, número 1 dos Estados Unidos e nove do mundo, confirmou nesta quarta-feira (30) um dia de sucesso para os melhores tenistas do país. Ele se juntou a Frances Tiafoe, Tommy Paul e Ben Shelton na terceira rodada do torneio, em uma parte da chave que, com exceção de Novak Djokovic, já perdeu quase todas as outras figuras principais, como Holger Rune, Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas.

O norte-americano de 25 anos derrotou na segunda rodada, de forma rápida e fácil, o peruano Juan Pablo Varillas, que este ano brilhou para chegar aos oitavos-de-final de Roland Garros e ocupa o 74º posto ATP, por 6-1, 6-2 e 6-2, em menos de duas horas.

Fritz marca duelo na terceira rodada de sexta-feira contra o prodígio checo Jakub Mensik, de apenas 17 anos, que tem sido uma das histórias da primeira semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt