Fritz ainda nem acredita: «Federer era o número um quando eu tinha oito anos...»

Fritz ainda nem acredita: «Federer era o número um quando eu tinha oito anos…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 25, 2022

Ninguém conseguiu ficar indiferente ao momento histórico que se viveu na passada sexta-feira. Roger Federer retirou-se de forma apoteótica, com as emoções ao flor da pele para todos aqueles que assistiram. Imagine estar mesmo no court, como aconteceu com Taylor Fritz, que ainda não acredita em tudo aquilo que sentiu e viu acontecer.

“Foi uma loucura, algo que pensas que nunca vai acontecer. Federer era o número um quando eu tinha oito anos… Foi super emotivo vê-lo a chorar e a abraçar toda a gente”, confessou Fritz, que terminou o fim-de-semana em grande festa, já que o Mundo conquistou a Laver Cup pela primeira vez em cinco tentativas.

Obrigado, Roger! Federer perde no adeus mas despede-se de coração cheio ao lado de Nadal

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt