This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva soma boa vitória e avança no qualifying de Wimbledon
À quarta é de vez? Frederico Silva iniciou a sua caminhada no qualifying de Wimbledon da melhor maneira, ao somar um excelente triunfo para inscrever o seu nome na segunda ronda da fase prévia do terceiro Grand Slam da temporada. É a quarta vez que o número 188 do ranking ATP tenta a sua sorte em Roehampton, estando agora a duas vitórias de uma presença inédita no quadro principal no All England Club.
Pelo caminho ficou o bósnio Damir Dzumhur (164.º), com os parciais 6-3 e 6-4, em 1h27. Depois de um primeiro set limpo para o caldense, o segundo parcial parecia destinado a cair nas mãos de Dzumhur, uma vez que o bósnio liderou por 4-1 e até tinha mais um break point na mão. Mas a reação de Kiko foi implacável para vencer todos os jogos até final e carimbar o acesso à segunda ronda.
Leia também:
- — Eis a lista completa e fechada de cabeças-de-série para Wimbledon
- — De Minaur considera Djokovic o favorito a Wimbledon mas deixa ‘avisos’ ao sérvio
- — Eis o novo top 10 ATP depois dos títulos de Alcaraz e Bublik
Agora, Frederico Silva irá medir forças com o equatoriano Emilio Gómez (127.º ATP e 17.º cabeça-de-série), que levou a melhor sobre Riccardo Bonadio (193.º), com os parciais 6-4 e 6-2.
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal
- Wimbledon
- Wimbledon 2023