This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva salva dois match points e avança no qualifying de Roland Garros
Foi preciso sofrer muito e ficar a um pequeno passo do adeus, mas Frederico Silva encontrou forças para se apurar para a segunda ronda do qualifying de Roland Garros. O português, número 225 do ranking ATP, teve mesmo de salvar dois match points, até que conquistou o direito de cerrar o punho para celebrar o triunfo sobre Lorenzo Giustino (248.º).
Frederico Silva, de 28 anos, celebrou com os parciais 6-7(6), 7-6(5) e 6-1, em sensivelmente três horas de encontro, com vários momentos notáveis para o caldense. É que Kiko viu o primeiro set escapar-lhe por entre os dedos, mesmo depois de virar um 2-5 para 6-5. Já no segundo parcial, salvou dois match points quando servia a 5-6 e com 15-40 contra, sendo que também enfrentou uma desvantagem de 3-4, com mini-break, no tie-break do segundo parcial.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com impacto direto no sorteio de Roland Garros
- — A lista completa e definitiva de cabeças-de-série para Roland Garros
- — Eis o novo top 10 WTA com um salto de Rybakina após conquistar Roma
Chegada a hora das decisões, Giustino entrou melhor e fez um break de entrada, que podia deitar por terra a força anímica de Frederico Silva. Mas não. Bem pelo contrário. O caldense voltou ao trabalho e ganhou os seis jogos seguintes para fechar o encontro de forma enfática, carimbando o triunfo na terceira vez que está a disputar o qualifying de Roland Garros. Segue-se o belga Zizou Bergs (131.º e 21.º cabeça-de-série), que bateu o norte-americano Steve Johnson, por 6-4 e 6-4.