Frederico Silva perde para Goffin nas oitavas de Challenger na Bélgica
Depois de uma boa vitória para abrir a sua participação no Challenger de Ottignies-Louvain-la-Neuve, na Bélgica, Frederico Silva não conseguiu prevalecer diante do favoritismo do primeiro cabeça de chave. Do outro lado da rede estava nada mais, nada menos do que David Goffin, atual número 50 do Mundo e ex-top 10.
O português, número 202 do ranking da ATP, perdeu por placar de 2 a 0 com parciais de 6-4 e 6-4. Ele conseguiu equilibrar o jogo de 1h38 de duração, mas talvez tenha lhe faltado uma mudança extra para fazer a diferença diante da experiência de Goffin. O tenista da casa, que desistiu do Australian Open por ter se sentido mal no dia daquela que seria a partida da sua primeira rodada, fez uma exibição sólida para evitar a surpresa rumo às quartas de final.
Frederico Silva salvou dois break points durante o primeiro set, mas cedeu o saque quando estava 4-4 no marcador, isso depois de não ter tido qualquer oportunidade para quebrar o belga. Já na segunda etapa, Kiko desperdiçou um break point no segundo game, foi quebrado no terceiro e depois alimentou a esperança de uma grande reviravolta. Ele ainda salvou três match points e teve outro break point para mudar tudo, antes de finalmente perder a partida.
O português vai agora seguir viagem para o seu país, onde irá fazer parte da seleção que disputa o playoff de classificação para as finais da Copa Davis. O confronto é contra a República Checa, nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Maia.