This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva esteve a um ponto de forçar quinto set mas fica à porta de Wimbledon
Frederico Silva, número 176 do ranking ATP, ficou à porta do quadro principal de Wimbledon. O português lutou muito na derradeira ronda do qualifying em Roehampton, mas não conseguiu levar a melhor diante do francês Benjamin Bonzi (118.º classificado da hierarquia mundial), mesmo depois de ter vencido o primeiro set e de ter beneficiado de três set points para forçar uma quinta e decisiva partida.
O caldense de 26 anos procurava repetir o feito alcançado no Australian Open, mas não resistiu, ao cair com os parciais 6-7(4), 6-4, 6-4 e 7-5, ao cabo de sensivelmente três horas de batalha. Para a história fica a sensacional recuperação no primeiro set, com Kiko a anular uma desvantagem de 5-2 para resistir no tie-break, mas também um dramático quarto parcial, em que o português liderou por 5-2, serviu para fechar a 5-3 e teve um 0-40 no serviço de Bonzi a 5-4. No entanto, perdeu mesmo os últimos cinco jogos do encontro para ficar à porta do quadro principal.
Desta forma, a participação portuguesa fica mesmo nas mãos de João Sousa e Pedro Sousa, que garantiram entrada direita no terceiro Grand Slam da temporada. Isto depois de João Domingues também ter caído no qualifying, mas logo na primeira ronda.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon 2021