OFICIAL: Thiem está fora de Wimbledon e tem defesa do título no US Open em risco

OFICIAL: Thiem está fora de Wimbledon e tem defesa do título no US Open em risco

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 24, 2021
thiem

Está confirmado o pior cenário para Dominic Thiem. O austríaco continua a viver um autêntico calvário esta temporada e, depois de se lesionar no ATP 250 de Maiorca, vai mesmo falhar Wimbledon, tendo até a defesa do título no US Open em risco. É que o número 5 do ranking ATP está a contas com um problema complicado no pulso direito e estará de fora, no mínimo, durante cinco semanas, sendo que será previsivelmente uma paragem mais longa.

O comunicado oficial fala na utilização de uma proteção no pulso, que estará imobilizado, durante as referidas cinco semanas “antes de começar um processo progressivo de reabilitação específica e funcional para recuperar a mobilidade bem como a força muscular no seu pulso e finalmente regressar aos treinos no court”, como se pode ler.

“Informaram-me de que posso estar de fora várias semanas, mas vou fazer o meu melhor para voltar ao court o mais rapidamente possível. Lamento falhar os meus próximos três torneios: Wimbledon, Hamburgo e Gstaad. Estou determinado em voltar mais forte”, partilhou Thiem no mesmo comunicado, em que é revelada uma lesão ligamentar.

Pedro Gonçalo Pinto