This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva é testado por Martim Prata mas entra a ganhar no Porto
Frederico Silva, número 193 do ranking ATP e primeiro cabeça-de-série do Campeonato Nacional Absoluto, entrou esta quinta-feira com uma vitória na prova e apurou-se para os quartos-de-final da edição de 2020 da prova rainha da Federação Portuguesa de Ténis.
O tenista das Caldas da Rainha, campeão da etapa de Lisboa do circuito sénior, derrotou o jovem wild card Martim Prata, de 19 anos e em muito boa forma durante as últimas semanas, por 7-5 e 6-4, num encontro em que chegou a ter de salvar um set point no parcial inaugural.
“Tenho uma lesão que requer algum descanso, que continuo sem ter. Fizemos o máximo para que eu pudesse competir, estou melhor do que na semana passada, mas não estou a 100 por cento ainda. A primeira ronda é sempre difícil e o Martim fez um belíssimo jogo. Serviu bastante bem. Mesmo que estivesse totalmente saudável não seria um encontro fácil”, confessou Kiko, que espera um encontro difícil nos quartos-de-final.
Kiko tem encontro marcado nos quartos-de-final com Daniel Batista, que passou por José Ricardo Nunes nos oitavos-de-final. O algarvio foi, de resto, o único cabeça-de-série que não passou ao top 8.
- Categorias:
- Portugal