This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva cumpre sonho e vai jogar o quadro principal de um Grand Slam pela primeira vez
Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores e único jogador português da história a ter conquistado títulos de Grand Slam — US Open 2012 e Roland Garros 2013 em pares juniores — cumpriu esta quarta-feira, aos 25 anos, o sonho de se qualificar para o quadro principal de um Major pela primeira vez, ao passar a fase de qualificação do Australian Open, que foi jogada em Doha, no Qatar, por causa da pandemia.
O caldense, atual número 182 do ranking ATP, garantiu a sua vaga num dos voos charter rumo a Melbourne ao derrotar o francês Gregoire Barrére, primeiro cabeça-de-série do qualifying e número 110 do ranking ATP, por 6-3 e 6-4, num duelo em que foi quase sempre superior, mostrando-se muito agressivo e servindo a grande nível, sem se mostrar intimidado por um rival bastante mais experiente.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1349378215987449856
Frederico Silva, que jogou a muito bom nível durante toda a semana em Doha, depois de uma ponta final de 2020 que já tinha sido de grande qualidade — com a sua primeira final Challenger — junta-se assim a João Sousa e Pedro Sousa no quadro principal em Melbourne, que arranca a 8 de fevereiro, em Melbourne Park. Antes, todos competirão nos ATP 250 de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, no mesmo local.
Silva é o oitavo tenista da história do ténis português a jogar um Grand Slam em singulares masculinos e o Australian Open será o primeiro Grand Slam a ter três homens portugueses a competir em simultâneo.
- Categorias:
- Australian Open
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal