This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva cai aos pés de ex-top 25 em maratona com mais de três horas
Frederico Silva, número 170 do ranking ATP, deixou tudo o que tinha em court, mas acabou por não resistir na primeira ronda do Challenger de Zagreb. O português teve uma intensa batalha com o argentino Leonardo Mayer (atual 159.º ATP e antigo 21.º), na qual cedeu com os equilibradíssimos parciais 6-3, 6-7(4) e 6-3, ao cabo de 3h10.
Certo é que, depois de entrar mal no encontro, o caldense operou uma sensacional reviravolta. Silva perdia por 6-3 e 5-3, mas descobriu o break na hora da verdade e forçou o tie-break, onde se mostrou mais forte para fechar com 7-4. O problema é que o terceiro parcial começou com uma quebra madrugadora de Mayer, que rapidamente chegou ao 3-0. O português reagiu e teve pontos de break para anular a desvantagem, mas não os aproveitou, antes de salvar dois match points e… perder o encontro.
Uma derrota dura para Frederico Silva, que caiu ao primeiro obstáculo tal como Pedro Sousa. À semelhança do compatriota, também segue agora para o Complexo Desportivo do Jamor, onde vai disputar o Challenger 125 que arranca na próxima semana.
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal