This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva brilha e está a uma vitória da chave principal de Wimbledon
É caso para dizer ‘só mais uma’! Frederico Silva voltou a vencer na fase de qualificação de Wimbledon e colocou-se a uma vitória de um lugar inédito no quadro principal do Grand Slam britânico. O português, número 188 do ranking ATP, irá tentar o acesso ao quadro de um Major apenas pela segunda vez na carreira, depois do Australian Open de 2021.
Kiko, de 28 anos, levou a melhor diante do equatoriano Emilio Gómez (127.º ATP e 17.º cabeça-de-série), com os parciais 6-2 e 6-4, em cerca de hora e meia de encontro. O único fator que abrandou o português foi mesmo a chuva, que interrompeu o duelo a certa altura porque, de resto, tratou-se de uma exibição muito sólida em todos os níveis.
Leia também:
- — Arábia Saudita quer comprar todo o circuito ATP
- — Djokovic tem mais vitórias em Wimbledon do que o resto do top 20 junto
- — Eis a lista completa e fechada de cabeças-de-série para Wimbledon
O número dois nacional entrou logo muito bem a fazer o break, antes de anular dois pontos de break no jogo seguinte. No resto da primeira partida, Frederico Silva estabilizou e não deu hipóteses, fechando mesmo com o 6-2 no marcador. Sem perder tempo, Kiko abriu para 3-1 no segundo set e teve break points para fazer o 4-1 e o 5-2, altura em Gómez resistiu. Seguiu-se um momento de aperto, mas Silva salvou o break point a 4-3 e descolou para o triunfo.
Esta será a quinta vez que Frederico Silva vai discutir a derradeira eliminatória do qualifying de um Grand Slam depois de Roland Garros’2020, Australian Open’2021 (passou), Wimbledon’2021 e Roland Garros já esta temporada. Pela frente terá Matteo Arnaldi, italiano que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série como número 78 do Mundo. Para aqui chegar, bateu o compatriota Federico Gaio (219.º), por 7-6(5) e 6-4.