Frederico Silva bate prodígio norte-americano no Challenger de Alicante

Frederico Silva bate prodígio norte-americano no Challenger de Alicante

Por José Morgado - outubro 3, 2023
kiko-estoril
Frederico Ferreira Silva of Portugal, plays against Damir Dzumhur of Bosnia, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

Frederico Silva, número 227 do ranking mundial, entrou esta terça-feira com uma boa vitória no Challenger de Alicante, em Espanha, onde optou por jogar em detrimento do Lisboa Belém Open por preferir competir em piso rápido nesta fase da sua temporada.

O tenista das Caldas da Rainha derrotou o jovem norte-americano Darwin Blanch, prodígio de 16 anos que é top 10 mundial de juniores, por 6-4 e 6-3, ‘vingand0’ a recente derrota sofrida para Dali Blanch, um dos irmãos mais velhos de Darwin que também competem (o outro é Ulisses) no ITF de Setúbal.

Kiko marca encontro com o austríaco Dennis Novak (194.º ATP) na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt