This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva a uma vitória do quadro principal de Wimbledon
Frederico Silva, número 176 do ranking mundial, colocou-se esta quarta-feira a apenas uma vitória de aceder ao quadro principal de Wimbledon pela primeira vez na carreira, depois de em fevereiro deste ano ter competido no seu primeiro quadro principal de Grand Slam, no Australian Open.
O caldense de 26 anos, antigo top 10 mundial de juniores e a competir em relva pela primeira vez este ano, derrotou na segunda ronda do qualifying o egípcio Mohamed Safwat, 172.º ATP, por 7-5 e 6-3, em 1h27, com mais uma exibição de qualidade, à semelhança daquilo que tinha acontecido na véspera.
Na terceira e última ronda do qualifying, que nos homens é jogada à melhor de cinco sets, Kiko vai defrontar o francês Benjamin Bonzi, número 118 ATP, naquele que será o primeiro encontro entre ambos. Bonzi tem competido mais em relva e na semana passada foi semifinalista do Challenger de Nottingham 2.
Caso consiga juntar-se a João Sousa e Pedro Sousa no quadro principal, será a primeira vez na história que três tenistas portugueses jogam o mesmo quadro principal de um Major masculino. Esteve para acontecer no Australian Open 2021, mas João Sousa foi forçado a desistir com covid-19.